Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PARTILHA DE REIKI

PARTILHA DE REIKI, Sábado 1 Outubro 2011, das 15 às 18h30, com Helena.


Quando descobri o Reiki e recebi as minhas iniciações, foram surgindo algumas perguntas, dúvidas e experiências que era importante partilhar com outros seres praticantes do Reiki.

Os meus mestres organizavam sessões em que todos nos juntávamos e passávamos uma tarde a conversar e a fazer Reiki uns aos outros.

Esses momentos foram para mim de grande aprendizagem e crescimento.

Sempre desejei dar continuidade a essas reuniões, o que não foi possível até agora por falta de um espaço físico conveniente.

Neste momento é-me permitido fazê-lo no Arco-íris. Podemos assim, criar momentos de partilha, para que todos nós façamos a nossa aprendizagem.

Proponho-vos um encontro, no próximo sábado, dia 1 de Outubro, das 15h às 18h30, no Arco-íris.

A primeira parte será preenchida com questões, esclarecimentos e partilha de experiências vivenciadas com o Reiki.

Na segunda parte faremos grupos (depende do número de participantes) e faremos tratamentos de Reiki uns aos outros.

Tragam então uma roupa confortável, e inscrevam-se, requisito importante para podermos gerir o espaço.


Até sábado


Um xi-coração das cores do Arco-íris

Helena

sábado, 24 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DA LUA NOVA EM BALANÇA


Chegou o momento…

Nesta Lua Nova em Balança, que irá acontecer dia 27 Setembro 2011, pelas 11h08m (AM), o Universo não permitiu que pudesse acontecer uma meditação orientada em grupo.

Talvez Ele considere que cada um de nós esteja na altura de experimentar o seu Poder Pessoal e fazer uma meditação individual.

É isso que vos venho propor e relembrar como o poderemos fazer:

Depois de uma meditação de Lua Cheia em Peixes, que nos ligou à nossa espiritualidade e em que nos foi permitido entender aspectos da nossa vida relacionados com a nossa capacidade em Acreditar, surge agora uma Lua Nova em Balança.

Sendo a energia de Balança a energia dos relacionamentos, da busca do equilíbrio, da conciliação, em que o “Eu” passa ao “Nós”, vamos colocar nesta Lua, uma intenção dirigida para esta área da nossa vida.

Vamos co-criar a nossa realidade procurando o equilíbrio na partilha, evitando as dependências e sabendo quando dizer Não e quando dizer Sim. Vamos aprender a Amar.


Como e quando fazer a meditação individual:

Numa lua nova é importante fazer a meditação antes que ela atinja o auge. Sugiro que a faça na véspera, dia 26 ao fim do dia.

Determine a sua intenção, materialize-a, escrevendo-a de uma forma positiva e medite com o papel junto a si.

No dia seguinte não se esqueça de queimar o papel purificando a sua intenção e dando-lhe força para que se concretize.

Semeie as cinzas e aguarde…

Boa meditação

Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena
 
 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OUTONO (Meditação)

É já amanhã, dia 23 Setembro, que os calendários dizem que se inicia a estação do Outono.
Mas a verdade é que não é num momento exacto que sentimos a energia de qualquer mudança de estação.
Uns dias antes, por vezes semanas antes, começamos a perceber o quanto aquilo que nos rodeia sofre transformação. Mesmo sem dar atenção às temperaturas e à presença de sol ou chuva, porque neste momento não são referência para as estações, se estivermos atentos verificamos outras alterações:
Os dias mais curtos, a luminosidade que se torna mais fraca, o aroma que emana da natureza torna-se mais intenso, os animais recolhem mais cedo...
Para mim, o Outono é o início de uma nova vivência, construída de momentos de interiorização, de auto-percepção, de recolha e arrumação das experiências amadurecidas pela força do Verão, tal como a Natureza o faz.
E é isso que eu vos proponho: Seleccionem uns minutos do vosso dia para observarem a Natureza e os seus comportamentos. E aprendam com ela. É importante que respeitemos os seus ciclos entrelaçando as nossas vidas com o seu ritmo.

E mais ainda vos proponho...
Na próxima semana, na quarta-feira, dia 28 Setembro, vamos realizar a nossa meditação em grupo, dando as boas vindas ao Outono.

Se quiser partilhar este momento, por favor faça a sua inscrição:
963042594
914457205
helenapbcunha@netcabo.pt

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não há meditação dia 21 Setembro

Meus amigos

Hoje é o dia em que não irá haver meditação orientada por mim, mas já sabem que podem fazer uma pequena meditação em vossas casas, no jardim, onde quiserem. Fazem as vossas protecções, colocam uma intenção e dão atenção à vossa respiração:
Inspiram...
Expiram...
E Relaxam...

E vão sentir-se melhor depois...

Eu estarei convosco no coração.

Um xi-coração das cores do Arco-íris

Helena

sábado, 10 de setembro de 2011

Meditação da Lua Cheia em Peixes - Segunda, 12 Setembro às 19h30

A Lua Cheia de Peixes acontece dia 12 Setembro às 9h26m.
Venha até ao Arco-Íris, às 19h30, meditar em grupo sob a energia desta Lua que nos liga à nossa espiritualidade remetendo-nos para uma auto-análise sobre aspectos da nossa vida relacionados com a nossa capacidade em acreditar, em sabermos se somos capazes de co-criar.

Por favor faça a sua inscrição para 963042594 ou 914457205

Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena