Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desabafo

Pois é...

É fácil trabalharmos no computador, guardarmos os documentos em ficheiros, aos quais acedemos quando é preciso... desde comprovativos de pagamentos, documentos digitalizados, fotos, números de telefone, a pequenos textos pessoais e/ou profissionais. Tudo guardamos em formato digital. Até porque é importante poupar papel e cuidar do ambiente.
E como as pastas aumentam, e dentro das pastas criamos sub-pastas, e dentro destas as sub-sub-pastas, vamos carregando a memória do computador e ele fica mais lento, mais pensativo... 
Está então na altura, de adquirirmos um disco externo, aquela caixinha maravilhosa que nos alivia o "peso" do computador e nos dá segurança porque assim a nossa intimidade não está acessivel aos perigos da internet, bem como fica guardado um backup da nossa produção criativa diária...
Liga-se ao computador, de vez em quando para fazermos as actualizações e depois fica bem guardado na gaveta.
Tudo corre bem...
É um processo simples e inteligente...
Está tudo controlado!
Pensamos nós...
A verdade é que não controlamos nada...
Pois eis senão quando... 
O disco externo falha...
Terrivel...
E agora???
Tudo aquilo em que andamos a investir nos últimos anos está escondido dentro da caixinha. Caixinha esta que não se abre como as caixinhas tradicionais.
Que fazer?
Liga computador, desliga computador...
Pedimos socorro  a quem é mais experiente...
E enquanto esperamos... desabafamos... escrevemos....
Que bom... temos tempo...
A questão agora, é: onde guardar mais este texto?
O melhor é publicar no blog...
E pacientemente entregamos ao Universo a resolução da deficiência do disco.
Quando estiver resolvida, porque eu confio na sabedoria da vida e acredito que o Universo nos dá recados, mas que não nos prejudica, então o melhor será comprar dois discos rigidos: um para substituir o outro e o outro para fazer o backup do primeiro. 
Será mais seguro, certo? :-)


Muito grata por me "lerem".
Partilhar convosco este meu momento ajudou-me a tranquilizar. Mas principalmente relembrou-me que há sempre uma aprendizagem a fazer em qualquer momento da vida, principalmente quando surgem os obstáculos.  

Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena