Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Falemos de Tolerância...







Tolero, não tolero! 
Muito, pouco, nada!...




Tal como um ser enamorado pega num malmequer e questiona o amor do seu par, também poderia pedir a ajuda desta flor linda, para decidir se tolero ou não.
Mas a verdade é que ter Tolerância não é assim que se decide. Tolerância vem do coração. De dentro para fora, por decisão consciente de aceitação até da própria intolerância.
Como duas faces da mesma moeda, Tolerância/intolerância complementam-se no dia-a-dia em todas as pequenas coisas, até aprendermos que a solução não é atirar a moeda ao ar, mas sim olhá-la bem e escolher o lado que queremos voltar para nós.
Difícil? Às vezes.
Impossível? Não.
Sejamos tolerantes connosco, em primeiro lugar, para depois o podermos ser com todos os outros e o que nos rodeia.

Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena



terça-feira, 13 de maio de 2014

AMANHÃ ÀS 1930 

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA
EIXO TOURO-ESCORPIÃO.

Ou seja: 
A Materialização da Vida em pleno processo Alquimico, Transformador, para mais uma vez  deixarmos morrer o negativo e vivermos o positivo.

Venha meditar connosco....

Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena



 



sexta-feira, 2 de maio de 2014

PENSAMENTO



Na praia, sentindo o calor do sol e escutando o vaivém do mar, surgiu-me um pensamento sobre Relacionamentos que gostaria de partilhar:


Quando duas pessoas se relacionam (e falo de todo o tipo de relacionamentos, amigos, colegas, amantes, família, vizinhos,…), criam momentos únicos que energeticamente ficam guardados numa espécie de “limbo” acedido só pelos intervenientes.
Assim, em qualquer altura, cada um dos seres pode aceder vibracionalmente a essas experiências e realizar aprendizagens. Quando o processo está integrado, a energia desses momentos deixa o “limbo”, purificada.
Se por qualquer motivo os processos não forem reconhecidos e resolvidos, mesmo que os relacionamentos terminem, a energia destas aprendizagens ainda não realizadas fica como uma nuvem sobre aquele que não aprendeu e surgirá numa outra situação, num outro relacionamento, até que seja entendido e transmutado.
 
Por isso, minhas amigas e amigos… Consciência, acima de tudo, em cada momento presente. Assim será mais fácil fluir na Vida…

Um xi-coração das cores do arco-íris


Helena