Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

Novo Reiki Estrelar


A essência do Reiki é Amor e confere Harmonia e Equilíbrio aonde consegue actuar.

Reiki não é mais do que o encontro da Energia Universal (Rei) com a Energia Vital Individual (Ki).

E ser terapeuta Reiki significa sermos capazes de canalizar esta energia Universal e transmiti-la a outros através das mãos, ajudando num processo de cura.


INICIAÇÃO DE REIKI - NÍVEL I (um dia)

Este nível actua essencialmente sobre a saúde física do ser iniciado e tem como objectivo permitir a sua auto-cura, permitindo ultrapassar dores físicas, cansaço, ansiedade e outros bloqueios que condicionam o bem-estar físico, emocional e psíquico de cada praticante de Reiki.

Podemos usar Reiki com tudo aquilo que quisermos, tendo presente que é uma maravilhosa caixa de primeiros socorros.

Deixo-vos os  Princípios Espirituais do Reiki para que possam começar a aplicá-los na nossa vida diária:

  1. Só por hoje, sou grato pelas múltiplas bênçãos que recebo.
  2. Só por hoje, não me zango nem critico.
  3. Só por hoje, não me preocupo.
  4. Só por hoje, faço honestamente o meu trabalho.
  5. Só por hoje, respeito o meu semelhante e tudo o que vive.

Nota: É permitido que alunos com o nível I de outras metodologias de Reiki ingressem directamente no nível II de Reiki Estrelar.

CURSO DE REIKI - NÍVEL II (um dia)

O nível II vai estar especialmente relacionado com o Corpo emocional, sendo a este nível que iremos sentir as principais transformações.

Tudo aquilo que vivenciamos durante a nossa vida e que não conseguimos clarificar totalmente pode neste momento surgir para que com outra consciência o possamos resolver.

Poderá não ser tarefa fácil, mas é de certeza uma oportunidade para enfrentarmos e lidarmos com essas vivências aceitando-as e integrando-as na nossa experiência pessoal.

É este o momento de assumirmos a responsabilidade sobre a nossa vida, alterando os nossos padrões de comportamento, criando uma outra realidade que sintamos esteja em maior sintonia com a nossa essência, a nossa verdade.


 CURSO DE REIKI - NÍVEL III (dois dias)

O nível III do Reiki vai trabalhar o Corpo Mental levando-nos a olhar para trás e a reconhecer o caminho que percorremos até aqui, tendo ultrapassado as questões físicas, emocionais e agora mentais, permitindo-nos assumir a responsabilidade sobre a nossa vida.

Leva-nos a reconhecer que para além da nossa mente racional existe toda uma Sabedoria Divina que nos orienta em tudo na vida. Podemos agora ligar-nos à nossa mente superior e sentir Liberdade e Confiança em nós próprios usando o nosso Poder de Escolha para responder às situações da vida com mestria.

 É importante, então, aprendermos a observar os nossos pensamentos de forma consciente para assim podermos assumir o nosso Poder Pessoal, realizando escolhas conscientes do tipo de vibração que queremos transmitir e atrair.

Podemos assim assumir em pleno o nosso lugar no processo da Co-criação e determinar com discernimento o caminho que queremos seguir. 

 
 CURSO DE REIKI - MESTRADO (um dia)

Ao chegarmos a este nível procuramos uma cura espiritual a níveis mais profundos, sentindo toda uma transformação pessoal em que nos libertamos do ego e vibramos em dádiva.

Ser Mestre não é mais do que dominar a técnica e ser capaz de passar esse seu conhecimento aos seus alunos, dando o exemplo através das acções e não só das palavras.

A iniciação enquanto Mestre de Reiki Estrelar é apenas o abrir da porta para todo um caminho a percorrer ao serviço dos outros.





É importante dar atenção aos seguintes aspectos:

. Na véspera do curso, à noite, é conveniente fazer uma refeição ligeira e deitar cedo.

. Pede-se a comparência 15 minutos antes da hora prevista para o início da formação.

. É necessário trazer roupa branca e confortável e meias quentes – ficaremos descalços. Se o desejarem, devem trazer papel e lápis para tomar notas.

. Os participantes recebem um Manual e um Certificado.

. No nível II vamos aprender a usar um pêndulo. Se quiserem trazer o vosso poderão utilizá-lo.

Para mais informações, por favor contactar Helena Cunha:
963042594
914457205

 Os  cursos serão agendados e divulgados neste Blogue.
As terapias são por marcação.