Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

OUTONO (Meditação)

É já amanhã, dia 23 Setembro, que os calendários dizem que se inicia a estação do Outono.
Mas a verdade é que não é num momento exacto que sentimos a energia de qualquer mudança de estação.
Uns dias antes, por vezes semanas antes, começamos a perceber o quanto aquilo que nos rodeia sofre transformação. Mesmo sem dar atenção às temperaturas e à presença de sol ou chuva, porque neste momento não são referência para as estações, se estivermos atentos verificamos outras alterações:
Os dias mais curtos, a luminosidade que se torna mais fraca, o aroma que emana da natureza torna-se mais intenso, os animais recolhem mais cedo...
Para mim, o Outono é o início de uma nova vivência, construída de momentos de interiorização, de auto-percepção, de recolha e arrumação das experiências amadurecidas pela força do Verão, tal como a Natureza o faz.
E é isso que eu vos proponho: Seleccionem uns minutos do vosso dia para observarem a Natureza e os seus comportamentos. E aprendam com ela. É importante que respeitemos os seus ciclos entrelaçando as nossas vidas com o seu ritmo.

E mais ainda vos proponho...
Na próxima semana, na quarta-feira, dia 28 Setembro, vamos realizar a nossa meditação em grupo, dando as boas vindas ao Outono.

Se quiser partilhar este momento, por favor faça a sua inscrição:
963042594
914457205
helenapbcunha@netcabo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário