Onde fica

O Arco-íris situa-se na Praceta Domingos de Castro, nº 4 A, em Albarraque. Esta praceta está localizada a meio da Rua António Gaspar.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pensamentos....



Os dias passam a correr…
As noites completam-se…
São um refúgio à aceleração do dia-a-dia.
Tento não embarcar nesta viagem-corrida…
Tento observar cada momento, usufruindo da sabedoria da vida…
Mas é difícil! Dou por mim esquecida deste propósito e deslizando pelos momentos sem os reconhecer…
E depois…
E depois desta inquietação desejo parar, não pensar.
Pego no livro…e não leio!
Pego no lápis…e não escrevo!
Pego na música…e não oiço!
Pego nas palavras…e não digo!
Pego nas ideias…e não concretizo!
Enfim! Pego na VIDA… e não vivo!!!
Mas eu sou VIDA.
E a verdade é que há algo no meu coração que não pára: o que Sou…
E o Ser não me deixa parar:
Sim, zango-me e grito…
Sim, choro e rio…
Sim, repouso, tranquilizo e aspiro a natureza…
Sinto…sinto…sinto….
Sim, respiro e sinto a VIDA!
E mais uma vez aprendo a respeitar-me.
…A esperar…
…A integrar…
…A entregar…
Com compaixão pego-me ao colo e abraço-me…
E é neste momento que pego no lápis…e as palavras fluem…
É neste momento que agradeço à VIDA e obtenho respostas.
SABER, É A ACUMULAÇÃO DO SENTIR….
Por vezes gritamos silenciosos que estamos cansados, não queremos mais consciência, mas esta é a nossa condição de humanos a que chamamos ego, a revoltar-se contra a perda de autoridade sobre nós.

Em entendimento sabemos que o caminho é sempre de crescimento e que este se concretiza sempre percorrendo os ciclos Yin/Yang: nem tudo é sempre integração, intuição e nem tudo é sempre acção, procura.


Então, sabendo pelo sentir, eu sei que sou única, especial, perfeita na minha imperfeição.
Aceitando tudo o que sou, luz e sombra, yin e yang, amo-me e entendo que Tudo e Todos que fazem parte do meu dia-a-dia são os melhores mestres que posso ter, pois mostram-me o que preciso saber em cada momento da minha vida.
Esteja eu atenta e humilde. Seja eu capaz de escutar e tenha coragem para avançar…
Agradeço à Mudança, mesmo quando dói…
Agradeço à VIDA… Agradeço ao Universo…
A APRENDIZAGEM É UMA TOMADA DE CONSCIÊNCIA CADA VEZ MAIS PROFUNDA...
Um xi-coração das cores do arco-íris
Helena


Sem comentários:

Enviar um comentário